PETIT H

Make it Beautiful

 

Hérmes:

A EXCLUSIVIDADE DA CRIATIVIDADE

Em 2010 Pascale Mussard, tataraneta do cineasta Thierry Hermès, funda um laboratório criativo Hermés com o objectivo de dar uma segunda vida aos desperdícios e sobras das colecções ao longo dos tempos.

“My whole life, here at Hermès, I collected materials that had small defects, such as small scratches on a metal surface, or prototypes that had no flaws, but that were remnants of a discontinued line”

PASCALE MUSSARD

 

06_catarina_batista_hermes_petith_make_it_beautiful_blog.jpg
05_catarina_batista_hermes_petith_make_it_beautiful_blog.jpg

Petit h:

CHEGOU A LISBOA

E foi este mês que chegou ao primeiro andar da loja da Hermés no Chiado uma exposição encantadora com algumas das peças produzidas neste laboratório criativo. Algumas peças têm viajado pelo mundo fora mas outras foram produzidas exclusivamente para Lisboa como é o caso de alguns acessórios como o galo de Barcelos, as Sardinhas ou mesmo os azulejos de Lisboa. A exposição teve as mãos da Joana Astolfi, artista residente na Hérmes Lisboa, que produz todas as montras já há alguns anos e estava mesmo bonita. Foi uma agradável surpresa esta exposição porque para além dos acessórios de moda havia muitas peças de decoração que faziam as delícias de muitos de nós nas nossas casas. A exposição é gratuita e estará disponível até ao final do mês.

Play:

Se quiserem saber um pouco mais deixo-vos aqui o primeiro (são cinco na totalidade) documentário que a Hermés produziu sobre todo o processo de criação na Pedit h.

 
Catarina Batista StudioComment