SABE PÔR A MESA?

Make it Beautiful

 

#01

Biblioteca:

COMO PÔR UMA MESA

Encontrei este livro por acaso enquanto fazia as compras de casa. Peguei nele porque gostei muito da capa. Gosto sempre dos livros que têm capas bonitas, quando se vê que há cuidado, leveza e quando o título é directamente relacionado com aquilo de facto o livro fala. Folheei e numa leitura na diagonal apanhei facilmente todo o conteúdo mas acabei por pousá-lo e voltei para as minhas compras. 

Mas… passado um bocadinho voltei à secção dos livros para o ir buscar. O livro ficou-me na cabeça. Achei-o uma peça tão bonita e não quis ficar sem ele. Quando cheguei a casa fui ler com atenção e guardei muito mais conteúdo do que aquele que inicialmente pensei que tivesse.

Catarina batista make it beautiful livro mesa 01.jpg
Catarina batista make it beautiful livro mesa 02.jpg

A ARTE DE RECEBER EM CASA

Há tantas pessoas que não fazem ideia de como fazer uma mesa bonita. Aplicam sempre as mesmas peças independentemente da ocasião (e já nem me refiro a festas de Natal e Páscoa). Na verdade não há muitos segredos mas é preciso criatividade. Achei este livro uma boa ajuda porque dá dicas sobre que acessórios utilizar na mesa do jantar do dia-a-dia, no tabuleiro de café para receber visitas, na cesta do piquenique, entre outros.

Não se pode pensar bem, amar bem, dormir bem, quando não se jantou bem.»
Virgina Woolf

Livro: COMO PÔR UMA MESA | Casa da letras